terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crônica do Amor!

Crônica do Amor!

Na verdade o que é o amor?
Desde os mais remotos tempos poetas, profetas, Deuses e semideuses, psicólogos, psiquiatras, escritores, jornalistas, etc. todos já escreveram e falaram sobre maior dos sentimentos o amor!

Mas o que é de fato o amor? Quem pode dar sua definitiva definição?
Alguns dizem que existem vários tipos de amor: amor de mãe, amor de amigo, amor de filho, amor divino e assim segue uma lista enorme, teve até o maravilhoso Arnaldo Jabor que disse: “Amor é prosa, Sexo é Poesia!”.

Posto tudo isto este “humilde” escritor sem história ou pedigree vai tentar dar não a definição do que é amor, mas a sua definição do que ele é.
Quem nunca amou na vida me desculpe, mas ainda não experimentou a melhor das sensações, ousaria dizer que ainda não viveu, está na vida a passeio, amar é um estado de espírito máximo, as coisas mais simples se tornam belas, o choro da amada um dilúvio, o sorriso o banquete dos Deuses, um passeio nas curvas de seu corpo um ida as Ilhas Gregas em pleno verão, uma tarde jogado nos braços de sua eleita o deleite da melhor sensação vivida por um ser humano.

Amar é acordar um preguiçoso às cinco da manhã e vê-lo assobiar, cantar no chuveiro, dar bom dia até ao poste da esquina, é pegar o Penha – Lapa (tradicional linha de ônibus em São Paulo) mesmo apertado e estrangulado na catraca sorrir, é contar os minutos para ouvir a voz de sua amada, quando a amada ou amado então trabalha junto é odiar o domingo, e esconjurar o maldito feriado prolongado, é pagar para fazer hora extra só para permanecer ao lado da amada (o).
Amar é sentir uma ausência de horas como se fossem séculos enclausurados na masmorra de um Castelo medieval, é sentir e identificar o cheiro de seu amor mesmo à milhas de distância, é de fato achar que sem ela ou ele não sobreviverá, que sem seus beijos o sol não nascerá, é ter certeza que aquela pessoa que você conhece há tão pouco tempo já estava destinada a você desde os primórdios.

Amar é a essência da vida, amar é mesmo depois de se desiludir com a pessoa amada, ainda lá no cantinho do coração guardá-la como uma jóia rara, e esperar até seu último suspiro de vida a sua volta, para que possa mesmo no derradeiro momento ter certeza que tudo valeu à pena!


By Wladimir Stern 25/01/2011

5 comentários:

  1. Parabéns Wladimir você tem o dom divino de levar seu leitor a uma reflexão, ate acreditar que amar é possível e que seja como for valera a pena...talvez eu mude meus conceitos com relação e este amor que você descreve.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha linda, que bom ler isso, a ideia principal deste blog é exatamente a reflexão, obrigado por me prestigiar!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo!!!
    A emoção tomou conta da minha razão neste exato momento e me senti muito longe daqui...perdida no tempo!
    Parabéns...te desejo mto sucesso e luz em teu caminho! bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Que capacidade incrível você tem !! :O
    Transformar uma coisa que parece simples para sentir, porém difícil de se explicar. E tu conseguiste quebrar essa barreira!
    Fora a forma magnífica da escolha de palavras, sem dúvidas, não és famoso ainda, por falta de leitores rsrs brinks. È uma pena que o Brasil, reconhece injustamente, os verdadeiros valores de pessoas como você, possuem. ^^

    OBG !! Por seres um maravilhoso escritor! Os leitores agradecem rsrsrs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Michele pelo carinho e pelas lindas palavras. Bjs.

      Excluir