domingo, 27 de janeiro de 2013

A Tragédia de Santa Maria –RS e o Nós contra Eles!


O Brasil chora mais uma vez a morte de inocentes, por falta de competência e irresponsabilidade de seus governantes!
O amigo leitor pode ter achado estranho o título deste texto, o que teria de ligação entre a desgraça do Incêndio de Santa Maria e o Nós contra eles?
Pois é amigos acordei nesta manhã deste Domingo como muitos brasileiros  com a triste notícia da tragédia acontecida em uma Festa com jovens Universitários no Rio Grande do Sul, como todo brasileiro descente e que tem amor ao ser humano fiquei consternado como quase todas as pessoas que tinham acesso as notícias da tragédia, principalmente por ser pai e me colocar no lugar daqueles pais e famílias que perderam seus filhos tão prematuramente, pois como já diz a velha frase popular “o natural é que os filhos enterrem os pais e não os pais enterrarem os filhos” , passei a acompanhar as notícias pela televisão e pela internet e cada vez pioravam mais e mais as notícias, mais de duas centenas de jovens mortos e mais uma grande quantidade de feridos, de coração constrito procurava retuitar os pedidos de ajuda que chegavam pela internet, quando comecei a ler tuiteres inimagináveis em meio a tanta dor, seres inescrupulosos, idiotisados  pela teoria Petralha do “Nós contra Eles” , calma amigos não vou ser igual a esta canalhada que aproveita da desgraça para fazer política, mas acho relevante colocar o que li , infelizes é o nome mais simples que posso chamar estes seres tuitando que: “ era um absurdo e uma frescura a comoção popular pelo tragédia de Santa Maria, que as pessoas só estavam tristes e comovidas por que era jovens filhinhos de papai, que queriam mais que se danassem, pois se fossem jovens pobres nas favelas brasileiras ou no Haiti ninguém se importaria,” agora meu amigos e leitores digo que só pessoas sem o mínimo de caráter e sentimento diante de um fato tão aterrorizante como este podem ter a mesquinhez de pensar em classes sociais, estes jovens tinham uma vida inteira pela frente, estavam comemorando o início de um sonho que é entrar em uma Universidade , e por irresponsabilidade e incompetência de governantes e empresários gananciosos simplesmente morrem!
Estes tuiteres nojentos, desumanos e idiotas me fizeram refletir no que estão fazendo com o nosso país, o que levam pessoas jovens, pois estes que tuitaram estas insanidades era jovens a pensar desta maneira tão pequena e maldosa, estão conseguindo plantar no Brasil a intolerância entre classes, que é o que o chamado Partido dos Trabalhadores – PT vem pregando a anos e a Presidente Dilma repetiu em outras palavras no seu pronunciamento desta semana sobre “Os do contra” , “os pessimistas” , estão conseguindo plantar o ódio entre brasileiros que nem diante de uma tragédia tão dolorida e repugnante conseguem esquecer o ódio e o rancor, e pensar que do outro lado existem pessoas inocentes que morreram e famílias estão ilutadas e sabe-se lá se algum dia se recuperaram desta tragédia.
Reflitamos amigos e irmãos brasileiros para que não aconteça “O nós contra eles” e sim o Nós todos irmãos brasileiros.
Brasileiros de Santa Maria e do Brasil recebam o meu abraço e os meus sentimentos por seus filhos amados!

28/01/13         By Wladimir Stern


2 comentários:

  1. TRISTE REALIDADE A QUE VOCÊ MUITO BEM EXPRESSOU NESTE TEXTO, ALIAS MAIS QUE UM TEXTO UM SINAL DE ALERTA! HOJE ESTAMOS VIVENDO A INVERSÃO DE VALORES E O FANATISMO CEGO!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Wladimir, que HONRA em seguí-lo no Twitter; que Honra em ser sua amiga, pois lendo seu texto sobre Santa Maria, percebo o coração enorme que vc tem, e tamanha sensibilidade de perceber uma parte intríseca nessa tragédia, a qual talvez passou desapercebida por muitos, que são os jovens espectadores da tragédia, e como alguns lidaram com tudo isso.

    Uns fazendo chacota, piadas de humor negro, outros postando imagens e videos fakes, e outros.. criando mensagens falsas ou sensacionalistas, pra ganhar um " Curtir " no Facebook.

    A tudo isso meu lamento, minhas tristeza.. e principalmente, meu REPÚDIO.

    Nas demais colocações suas, sobre um governo despreparado e medíocre, porém, cheio de mentiras, negociatas, corrupçoes.. ah meu querido amigo.. deles nao quero falar não, do contrário, eu estaria sendo repetitiva sobre tudo q penso desse BANDO de canalhas.

    Um abraço meu amigo, e q Deus continue tocando seu coração e te dando forças pra continuar esse grande homem q és.

    Priscila

    ResponderExcluir